Logística, Prêmios

Você conhece a Medalha JK, o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros?

As medalhas sempre foram os maiores símbolos de reconhecimento em todas ocasiões, desde atletas até militares ou até mesmo escoteiros sonham em receber o maior número possível de medalhas por mérito próprio.

Dentro das transportadoras não é diferente, a Medalha JK é o maior símbolo de reconhecimento possível para os transportadores brasileiros. Eles podem recebe-las por conta de competências e esforços pessoais pala melhoria desse setor no Brasil.

Quais os Graus de Honraria da Medalha JK?

Ela foi criada em 1991 e tem como patrono o ex-presidente da república Juscelino Kubitschek, que também dá o nome à medalha, JK, abreviação de seu próprio nome. Essa honraria é dividida em três categorias:

  • A Grã-Cruz, que é destinada para uma pessoa de grande expressão que tenha trabalhado a favor dos serviços de transporte e logística.
  • Há também a Grande Oficial, que também é entregue a alguém de expressão que tenha trabalhado a favor dos serviços de transporte e logística.
  • E por fim a Oficial, que é direcionada para personalidades, de atuação local ou regional, presidentes ou dirigentes de entidades do setor de logística e transportes, para empresários, entidades, técnicos e outros profissionais que também trabalhem com a transporte e a logística.

Quem foram os últimos premiados com a Medalha JK?

A última premiação aconteceu no dia 23 de junho de 2021 em Brasília, na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte).

Dentre os premiados está Eurico Divon Galhardi, Presidente do Conselho Diretor da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) que recebeu a honraria máxima, a medalha de grau Grão-Cruz. Além dele mais outras 12 personalidades que também se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte e logística foram agraciados. São eles:

  • Luiz Saraiva, presidente da STMETRO (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de São Paulo) que ganhou a honraria Grande Oficial.
  • Afrânio Kieling, presidente da Fetransul (Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Rio Grande do Sul) que ganhou a honraria Grande Oficial.
  • Cézar Baião, membro do Conselho de Administração da Abratec (Associação Brasileira de Terminais de Contêineres) que ganhou a honraria Grande Oficial.
  • Daniella Gonçalves de Queiroz, Gerente executiva de Regulatório de Mineração e Infraestrutura na Vale que ganhou a honraria Grande Oficial.
  • Arthur Maia, Deputado federal em seu segundo mandato que ganhou a honraria Grande Oficial.
  • Marcelo Sampaio, Secretário executivo do Ministério da Infraestrutura. É também membro do Conselho de Administração do GRU Airport (Aeroporto Internacional de São Paulo), presidente do Conselho Administrativo do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), membro do Conselho Curador do FGTS que também ganhou a honraria Grande Oficial.

Mais 6 personalidades ganharam honrarias, dessa vez a de grau Oficial, os premiados com essa medalha são Diego Piloni, Ronei Glazamann, Anie Amicci, Sérgio Bonelle, Daniel Bertolini e Jaime José da Silva.

E você, já conhecia a Medalha JK?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *