Institucional, Logística

Entenda o Fluxo de Trabalho da SAX Logística

Antes de explicar como funciona o nosso trabalho, é importante explicar o que é Logística.

Logística é, basicamente, tudo aquilo que envolve tirar um objeto do seu local de origem e entregá-lo no seu destino, na hora certa e do jeito certo. ⠀

Partindo disso, é importante ressaltar que a Sax Logística faz esse trabalho em toda a América Latina para turnês musicas, eventos esportivos, feiras empresariais e muito mais.

Para explicar melhor como funciona o fluxo de trabalho da Sax Logísica em todos esses eventos, vamos separar o trabalho que desenvolvemos em 5 passos, são eles:⠀

1. Entender as necessidades do cliente

A primeira coisa que procuramos entender quando um cliente chega até nós, é justamente qual a real necessidade dele. Que tipo de equipamento ele precisa transportar, onde está esse equipamento, qual a quantidade de equipamento, qual o tamanho e peso, quanto tempo temos para transportar tudo de forma que tudo esteja no lugar certo e na hora certa entre outros por menores.

Com todas essas informações coletadas, temos condição de planejar a estratégia ideal para que o cliente tenha suas expectativas quanto ao nosso trabalho atendidas.

2. Coleta do material

Uma vez que temos toda a parte de planejamento e estratégia definidas, partimos para a parte prática.

Juntamente com o cliente organizamos a coleta do material onde quer que ele esteja. Oferecemos todo o suporte de equipamento e pessoal para que a carga em questão seja transporta da melhor forma possível e no veículo mais adequado.

3. Documentação de exportação e importação

Enquanto o processo de coleta de material está acontecendo, em paralelo estamos trabalhando em toda a documentação aduaneira para a exportação do material, e nossos despachantes esperando a carga no porto, aeroporto ou fronteira de saída.

Esse processo todo é feito a quatro mãos, com a equipe de aduana no país de origem e também no país de destino.

4. Monitoramento constante

Durante todo o trânsito de um país para o outro, nossa equipe fica em constante acompanhamento junto a empresa transportadora selecionada (companhias marítimas, aéreas ou terrestres), para garantir que a carga chegue ao destino no tempo correto, íntegra e sem falhas no processo.

Esse acompanhamento é fundamental para que possamos agir prontamente caso algum imprevisto aconteça, garantindo assim que tenhamos tempo hábil para agir e entregar o material sem impactos para o cliente.

5. Armazenagem ou entrega direta

Assim que a carga chega ao destino e é liberada pelo órgãos fiscalizadores, seguimos a orientação do cliente para entrega da carga no local desejado.

Seja para uma intra-armazenagem ou entregando diretamente no local do evento. Sempre oferecendo pessoal e equipamentos para cuidar de todo o processo.

Ao final tudo se repete, seja para levar tudo para o local de origem, passando por todas as etapas novamente, ou para seu próximo destino.

De forma bem resumida esse é o fluxo básico de trabalho da Sax Logística. É claro que existem diversas particularidades em todo esse processo e nosso objetivo aqui é compartilhar um pouco desse universo com vocês.

Esperamos que aproveitem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *