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China International Marine compra fabricante de contêineres MCI

Contêiner são e por muito tempo serão a maneira mais prática de se transportar grandes quantias de carga, além de resistentes são práticos e com grande capacidade.

Uma das grandes fabricantes de contêineres do mundo é a MCI que faz parte do conglomerado A. P. Moller-Maersk Group, também conhecido como Maersk. A tendência é que A MCI se torne parte de um líder de mercado na indústria de equipamentos para contêineres.

Pensando nisso, a CIMC (China International Marine Containers Ltd.) comprou a fabricante dinamarquesa, com objetivo de aumentar as vendas e investir no desenvolvimento de novos produtos, ou seja, ela acredita que adicionar a MCI ao seu grupo permitirá que isso aconteça.

A Maersk Container Industry já possui 30 anos de história e ao longo dos anos acabou se transformando em um negócio voltado inteiramente para a fabricação de contêineres refrigerados.

Mas quais foram os valores envolvidos?

A transação foi avaliada em torno de US$ 987,3 milhões em uma base livre de dinheiro e dívidas, ela foi assinada no último dia 27 de setembro. O negócio ainda não está totalmente aprovado em regulamentação e é esperado que seja finalizada até o fim de 2022.

Até então, a CIMC e a MCI seguirão como duas empresas separadas e continuarão a administrar seus negócios separadamente. Esse negócio foi realizado após o melhor ano que a MCI teve já registrado até 2020. Ela teve receitas anuais de US$ 587 milhões e EBITDA de US$ 77 milhões em 2020. A maior parte das receitas veio de clientes terceiros que incluem, entre outros, Crowley, ZIM, Evergreen e Hapag-Lloyd.

Quais as vantagens da CIMC em adquirir a MCI?

Como já dito, a MCI é uma fabricante consolidada no mercado, com mais de 30 anos de serviço, além disso ela vem em uma imensa crescente e um dos principais fabricantes de contêineres refrigerados do mundo.

A médio prazo, pode aumentar a receita ao oferecer aos clientes um serviço integrado por meio da venda colaborativa de máquinas frias e contêineres frios. E, a longo prazo, a CIMC poderia estender sua tecnologia de refrigeração de equipamentos frigoríficos marítimos para seus outros negócios de logística, tal como carros refrigerados e câmaras frigoríficas móveis.

Além disso, com essa aquisição, a CIMC garantirá sua posição como a maior produtora de contêineres do mundo, antes a CIMC tinha uma participação de mercado global de 42% e havia vendido um milhão de contêineres no ano passado, em meio a um aumento na demanda. Somente no primeiro semestre, a empresa relatou uma produção e vendas recordes de contêineres — 1.145.500 TEUs de carga seca e 94.500 TEUs reefer, além de um crescimento ano a ano de 219%.

A China produziu a maioria dos contêineres nos últimos 30 anos, seus três maiores fabricantes, CIMC, unidade da Cosco Dong Fang International Container e CXIC de propriedade privada, têm juntas uma participação de mercado de 82%.

E aí? Já sabia dessa grande aquisição que rolou recentemente no mundo da logística? Os contêineres são hoje e ainda serão por muito tempo o principal método de transporte de grandes cargas do mundo. Esse negócio tem tudo para ser um sucesso gigantesco!

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